Academia de Magia - Potterish
Bem vindo a Potterish!

2° Ano letivo
Atenção antigos alunos, nenhuma conta foi resetada, porém os membros ativos conseguirão a passagem para o segundo ano, já os membros com mais de 1 mês sem visitas receberão um e-mail informando sobre a volta a Potterish. Aquele que não voltar e completar 2 meses fora tem sua conta retida.

Sobre o RPG:
Este RPG é baseado na saga de filmes e livros de Harry Potter. Para ter uma melhor jogabilidade, Leia as regras antes de Registrar-se.

"Necessário ter Lido/Assistido o Livro/Filme do Harry Potter para entender o jogo"

ATENÇÃO: É proibido o Cadastro com Nomes de PERSONAGENS do Filme/Livro. Usuários registrados desta forma terão os nomes modificados.


Atenciosamente,
Luck J. Carter
Fundador & Administrador de Potterish



Imagens retiradas do site Rpghogwarts.org

Participe do fórum, é rápido e fácil

Academia de Magia - Potterish
Bem vindo a Potterish!

2° Ano letivo
Atenção antigos alunos, nenhuma conta foi resetada, porém os membros ativos conseguirão a passagem para o segundo ano, já os membros com mais de 1 mês sem visitas receberão um e-mail informando sobre a volta a Potterish. Aquele que não voltar e completar 2 meses fora tem sua conta retida.

Sobre o RPG:
Este RPG é baseado na saga de filmes e livros de Harry Potter. Para ter uma melhor jogabilidade, Leia as regras antes de Registrar-se.

"Necessário ter Lido/Assistido o Livro/Filme do Harry Potter para entender o jogo"

ATENÇÃO: É proibido o Cadastro com Nomes de PERSONAGENS do Filme/Livro. Usuários registrados desta forma terão os nomes modificados.


Atenciosamente,
Luck J. Carter
Fundador & Administrador de Potterish



Imagens retiradas do site Rpghogwarts.org
Academia de Magia - Potterish
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1º Aula de Runas Antigas

4 participantes

Ir para baixo

1º Aula de Runas Antigas Empty 1º Aula de Runas Antigas

Mensagem por Ken R. Full Sáb Set 24, 2011 11:05 am

A Sala de Runas Antigas é a segunda sala existente no Sexto Andar de Hogwarts. Localiza-se a segunda porta do corredor leste. Seu tamanho é mediano, suficiente para confortar o professor e os alunos. A iluminação da sala, é por conta da claraboia que fica presente no teto e dos grandes vitrais. Não existe carteiras disposta em fileiras nesta sala. Existe apenas um carpete por toda sua extensão e grandes almofadas espalhadas pelo local. Na parede encontra-se um quadro de avisos e um quadro negro. Há um armário que fica localizado próximo a mesa do professor.
Ken R. Full
Ken R. Full
Administrador do Fórum

Mensagens : 87

Perfil Bruxo
Artefato Mágico: Vira-Tempo
Ano: Concluído
Disciplina Preferida:

Ir para o topo Ir para baixo

1º Aula de Runas Antigas Empty Re: 1º Aula de Runas Antigas

Mensagem por Ken R. Full Qui Nov 24, 2011 3:39 pm

Runas Antigas
#RavenclawPride

Acordei de manhã bem tranquilo, o Ano Letivo tinha voltado e eu estava ansioso para ensinar aos novos alunos meu conhecimentos em Runas Antigas, saí do meu dormitório e rumei ao Salão Principal, estava um clima frio, o que me fez vestir muitas blusas de lã azuis, já que eu era o Diretor da Corvinal azul era minha cor preferida.

Me sentei na mesa dos professores e comi um pedaço de fígado e tomei uma jarra de suco de abóbora, após comer rumei em direção a minha sala, onde provavelmente nenhum aluno se encontrava, abri a porta e preparei tudo para eles, o 1º Ano seria o primeiro do dia, escrevi na lousa "Runas Antigas", e abri o livro vendo o conteúdo do dia, era uma matéria fácil e simples para alunos pequenos. Após alguns minutos a sala se encheu de alunos tagarelas, esperei todos chegarem e dei um tapa mesa para cessar as conversas, todos ficaram quietos e olharam para mim, sorri e comecei a falar:

-Olá alunos, sou Ken R. Full, professor de Runas Antigas e Diretor da Corvinal, estarei lecionando essa matéria complicada para vocês, portanto nada de conversas e quero extrema atenção.
A origem das Runas data de tempos imemoriais, oriundas do norte da Europa, muito antes do aparecimento do cristianismo. Os mestres rúnicos da antigüidade riscavam os seus símbolos sagrados em seixos ou em gravetos de uma árvore frutífera, utilizando até o próprio sangue para dar-lhes a força mágica espiritual que almejavam. As Runas não representam um simples alfabeto de uma escrita antiga, mas sim, cada letra é um símbolo sagrado e autônomo. Cada Runa representa um arcano ligado a entidades representativas de Deuses da mitologia nórdica. Os símbolos por sua vez, têm uma energia individual e uma vibração característica que se expressa na força específica de cada Runa.

Ótimo turma nossa aula está acabando, quero que vocês me tragam um desenho de duas Runas e expliquem sobre elas, estão dispensados e tenham um bom dia.


OFF: As atividades devem ser mandadas por MP, o prazo para post é até o dia 30/11.


~ Aula de Runas Antigas ~



Última edição por Ken R. Full em Qui Nov 24, 2011 4:47 pm, editado 1 vez(es)
Ken R. Full
Ken R. Full
Administrador do Fórum

Mensagens : 87

Perfil Bruxo
Artefato Mágico: Vira-Tempo
Ano: Concluído
Disciplina Preferida:

Ir para o topo Ir para baixo

1º Aula de Runas Antigas Empty Re: 1º Aula de Runas Antigas

Mensagem por Annie Williams Qui Nov 24, 2011 4:10 pm

Desceu as escadas calmamente e foi tomar seu café.Estava com fome,passou boa parte da noite em claro,mas não se importava.O café da manhã lhe fez bem,conseguiu colocar os pensamentos em ordem.
Saiu pelos corredores com um leve sorriso no rosto,a mochila nas costas e alguns livros em mãos.Estava bem animada para a próxima aula,Runas Antigas eram muito interessantes,e a ruiva era bem intima daqueles livros antigos da biblioteca,uma pesquisa seria realmente esplendido.
Entrou na sala e sentou-se bem a frente.Repetiu o processo das aulas anteriores: Retirou pergaminhos,tinteiro e penas da mochila e os acomodou na mesa.
O professor explicava a matéria com seriedade,mas isso não impedia alguns alunos de cochicharem entre si.
Copiou os exercícios e arrumou suas coisas,a biblioteca a aguardava para uma pequena pesquisa,algo realmente leve,mas não deixava de divertir a ruiva.
Annie Williams
Annie Williams
Monitor Chefe de Hogwarts

Mensagens : 123

Perfil Bruxo
Artefato Mágico: Nenhum
Ano: 1° Ano
Disciplina Preferida: Transfiguração

Ir para o topo Ir para baixo

1º Aula de Runas Antigas Empty Re: 1º Aula de Runas Antigas

Mensagem por Claire Wolfgang Qui Nov 24, 2011 7:10 pm

Quando entrei na aula de Runas tive um acesso de eletricidade e ansiedade. Lembrei vagamente de meus irmãos falando sobre esse tipo de aula e quando entrei na sala sentei-me numa cadeira nem no fundo nem na frente, mas perto o suficiente para escutar tudo que o futuro professor explicasse. Eu não era a pessoa mais "viva" naquela sala, ainda não tinha amigos e apenas observava todos entrando, fosse com roupas de outras casas ou da minha própria, esse tipo de coisa não me importava muito.
Quando comecei a organizar minhas coisas vi o professor entrar na sala e parei no mesmo instante. Meu dedo veio direto à boca e comecei a roer a unha dele. O único pensamento que pairava na minha cabeça era "Nossa! Minha primeira aula em Hogwarts!" entre outras besteiras infantis.
Não consegui dormir como Darcy dizia que eu iria, achava tudo aquilo interessante por demais! O professor era o Vice-Diretor da escola e era realmente novo, prendendo a atenção de garotinhas fúteis. Mas eu estava mais... Atenciosa. Copiei tudo que podia o mais rápido que podia! Posso dizer que foi realmente rápido hahaha. Adorei a aula de Runas. Acho que vou adorar todas as aulas, mas tudo bem. Saí como um grilo pulante. Sozinha, mas pulante. Via apenas o corredor se encher de alunos após o toque do sinal... E voltei aos meus pensamentos mais vagos, ainda que não desse para esquecer a tarefa que o professor passou. Eu precisava dar uma olhada em livros.
Claire Wolfgang
Claire Wolfgang
Aluno da Corvinal

Mensagens : 5

Perfil Bruxo
Artefato Mágico: Nenhum
Ano: 1° Ano
Disciplina Preferida:

Ir para o topo Ir para baixo

1º Aula de Runas Antigas Empty Re: 1º Aula de Runas Antigas

Mensagem por Amber Lichtenstein Sáb Nov 26, 2011 3:17 pm


Slytherin Pride
Define the personality of a Slytherin is no easy task. I would say impossible, because only two beings in the universe are able to do so, the Most High and the depths. That, for having created it and this, to keep it under control.

Amanhecera como de costume,estava num belo sono quando o meu lindo despertador ousou despertar me fazendo cair da cama e acordando algumas colegas que estavam perto na hora do ocorrido.Levantei-me do chão,completamente dolorida pelo o tombo que tinha levado,corri até o banheiro feminino para tomar um banho relâmpago,visto as minhas vestes da Sonserina,arrumo os meus materias, corri apressadamente até o Salão Principal.Após dar uma passada rapida me apressei os meu passos para chegar a tempo da aula se iniciar.

Me adentro na sala de Runas Antigas sem muita animação,procuro um lugar para sentar. Ao me sentar olho atentamente para a Lousa que está escrito: Runas Antigas ,passaram-se alguns minutos algumas das minhas amigas havia chegado na sala,e começamos as conversar,até que um barulho alto e forte alcançou os meu ouvidos,me virei para frente e vi o professor com a mãos posta mesa e olhando para os alunos.Me virei rapidamente com medo de que alguma coisa acontecesse,e arrumei os meus materiais sobre a mesa,e aguardei o professor dizer alguma palavra.Ele se apressentou formidávelmente,sou nome era Ken R. Full,ele era também o diretor da Corvinal.

O Sr. Full iniciou a aula explicando que a A origem das Runas data de tempos imemoriais, oriundas do norte da Europa, muito antes do aparecimento do cristianismo. Os mestres rúnicos da antigüidade riscavam os seus símbolos sagrados em seixos ou em gravetos de uma árvore frutífera, utilizando até o próprio sangue para dar-lhes a força mágica espiritual que almejavam. As Runas não representam um simples alfabeto de uma escrita antiga, mas sim, cada letra é um símbolo sagrado e autônomo. Cada Runa representa um arcano ligado a entidades representativas de Deuses da mitologia nórdica. Os símbolos por sua vez, têm uma energia individual e uma vibração característica que se expressa na força específica de cada Runa.Olhei atentamente para a explicação e ao mesmo tempo anotando.O Professor terminou a aula pedindo para fazermos um desenho de duas runas e explicassem sobre elas,sabia que seria um pouco dificil,mas tinha certeza que iria obter sucesso,arrumei as minhas coisas calmamente e dei saída da Sala de Aula.




~Aula de Runas Antigas~

Amber Lichtenstein
Amber Lichtenstein
Monitor Comunal de Hogwarts

Mensagens : 2

Perfil Bruxo
Artefato Mágico: Nenhum
Ano: 1° Ano
Disciplina Preferida:

Ir para o topo Ir para baixo

1º Aula de Runas Antigas Empty Re: 1º Aula de Runas Antigas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos