Academia de Magia - Potterish
Bem vindo a Potterish!

2° Ano letivo
Atenção antigos alunos, nenhuma conta foi resetada, porém os membros ativos conseguirão a passagem para o segundo ano, já os membros com mais de 1 mês sem visitas receberão um e-mail informando sobre a volta a Potterish. Aquele que não voltar e completar 2 meses fora tem sua conta retida.

Sobre o RPG:
Este RPG é baseado na saga de filmes e livros de Harry Potter. Para ter uma melhor jogabilidade, Leia as regras antes de Registrar-se.

"Necessário ter Lido/Assistido o Livro/Filme do Harry Potter para entender o jogo"

ATENÇÃO: É proibido o Cadastro com Nomes de PERSONAGENS do Filme/Livro. Usuários registrados desta forma terão os nomes modificados.


Atenciosamente,
Luck J. Carter
Fundador & Administrador de Potterish



Imagens retiradas do site Rpghogwarts.org

Quadribol e suas Regras

Ir em baixo

Quadribol e suas Regras

Mensagem por O Cronista em Qui Maio 05, 2011 12:59 pm

As seguintes regras foram estabelecidas pelo Departamento de Jogos e Esportes Mágicos por ocasião de sua criação em 1750:


Quadribol

Regras
1. Embora não haja limitação à altitude a que um jogador ou jogadora podem voar durante uma partida, ele ou ela não podem deixar os limites do campo. Se um jogador ultrapassar esses limites, seu time deverá entregar a goles ao time adversário.
2. O capitão do time pode pedir "tempo" fazendo um sinal ao juiz da partida. Esse é o único momento em que é permitido aos jogadores encostarem os pés no solo durante a partida. O tempo solicitado pode ser prorrogado até duas horas se uma partida já durou mais de doze horas. Decorrido esse tempo, se um time não retornar ao campo será desclassificado.
3. O juiz poderá aplicar penalidades contra um time. O artilheiro que vai cobrá-la deverá voar do círculo central para a pequena área. Os demais jogadores, exceto o goleiro adversário, devem se manter bem afastados enquanto a penalidade é cobrada.
4. A goles pode ser roubada das mãos de outro jogador, mas em circunstância alguma um jogador poderá tocar em qualquer parte da anatomia do outro.
5. Em caso de contusão, nenhum jogador será substituído. O time continuará a partida sem o jogador contundido.
6. É permitido levar varinhas para o campo, que, no entanto, não poderão ser usadas em circunstância alguma contra os jogadores do time adversário, as vassouras do time adversário, o juiz ou contra quaisquer das bolas ou espectador.
7. Uma partida de quadribol só terminará quando o pomo de ouro for capturado ou por consentimento mútuo dos capitães dos dois times.

Jogadores

Os sete jogadores do time ocupam quatro posições dentro do jogo: três artilheiros, dois batedores, um apanhador e um goleiro. A função do goleiro é a de defender as três balizas da própia equipe. Os batedores têm por função defender todos os jogadores de seu time das investidas dos balaços, ultilizam para isso o auxílio de bastões.

Os artilheiros são os encarregados de marcar gols, eles atiram a goles um para o outro e marcam dez pontos todas as vezes que conseguem passá-la por dentro dos aros do gol. A função do apanhador é a de capturar o pomo de ouro e conseguir assim 150 pontos para o time e encerrar o jogo.

Bolas

O Quadribol possui três diferentes tipos de bolas: uma goles, dois balaços e um pomo de ouro. A goles mede 30,5 centímetros de diâmetro e não tem costuras, sua cor é vermelha.

Os balaços são feitos de ferro e têm 25 centímetros de diâmetro, são enfeitiçados para perseguir os jogadores sem discriminá-los, de forma que ataquem o jogador mais próximo.

O pomo de ouro tem o tamanho de uma noz e é enfeitiçado para fugir à captura o maior tempo possível. Todas elas são enfeitiçadas para que fiquem sempre dentro dos limites do campo.
avatar
O Cronista
Fundador e Administrador do Fórum

Mensagens : 261

Perfil Bruxo
Artefato Mágico: Nenhum
Ano: Concluído
Disciplina Preferida: Feitiços

http://lobrs.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum