Academia de Magia - Potterish
Bem vindo a Potterish!

2° Ano letivo
Atenção antigos alunos, nenhuma conta foi resetada, porém os membros ativos conseguirão a passagem para o segundo ano, já os membros com mais de 1 mês sem visitas receberão um e-mail informando sobre a volta a Potterish. Aquele que não voltar e completar 2 meses fora tem sua conta retida.

Sobre o RPG:
Este RPG é baseado na saga de filmes e livros de Harry Potter. Para ter uma melhor jogabilidade, Leia as regras antes de Registrar-se.

"Necessário ter Lido/Assistido o Livro/Filme do Harry Potter para entender o jogo"

ATENÇÃO: É proibido o Cadastro com Nomes de PERSONAGENS do Filme/Livro. Usuários registrados desta forma terão os nomes modificados.


Atenciosamente,
Luck J. Carter
Fundador & Administrador de Potterish



Imagens retiradas do site Rpghogwarts.org

1º Aula de Poções

Ir em baixo

1º Aula de Poções

Mensagem por Ken R. Full em Sab Set 24, 2011 11:09 am

A Sala de Poções localiza-se nas masmorras do castelo, próxima a salão comunal da Sonserina. Uma sala ampla, com espaço para acomodar muitos alunos. Nas laterais da sala , são encontrados alguns armários , onde os ingredientes que são utilizados nas aulas se encontram. Por ser localizada no subterrâneo do castelo, a sala é muito gelada e escura. O que a faz ter um ar tenebroso . Em subsequencia , à sala de poções está encontrado , o escritório dos professores de poções da escola. Sendo uma área restrita com ingredientes perigosos, sensíveis e muito exóticos, além de raros. Apenas os membros do Corpo Docente e do Corpo de Diretores têm acesso a tal escritório.
avatar
Ken R. Full
Administrador do Fórum

Mensagens : 87

Perfil Bruxo
Artefato Mágico: Vira-Tempo
Ano: Concluído
Disciplina Preferida:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Aula de Poções

Mensagem por Kristal Redbird em Qua Nov 23, 2011 2:32 pm

Me preocupava com a hora todo minuto, os alunos do primeiro ano chegariam logo e nem tinha idéia do que iria explicar. Me sentei na cadeira e olhei para a sala, cheia de manchas pelas paredes por causa de poções mal elaboradas. Os alunos chegaram rapidamente e, quanto mais tentava achar um assunto para explicá-los, mais chegavam alunos. Finalmente me decidi.

- Bom dia, caros alunos do nosso primeiro ano. Hoje explicarei alguns fatos básicos sobre poções. Primeiramente poção é: um líquido de coloração, cheiro e gostos diversos. Uma poção pode ter poder de cura total, remédio, enfeitiçamento ou/e envenenamento. O dicionário trouxa define poção como " produto farmacêutico que contém medicamento dissolvido ou em suspensão, administrado por via oral. O conceito de poção para nós não é muito diferente, mesmo nossas poções tendo mais funções do que as deles. Nosso conceito de poção é, basicamente, uma combinação de ingredientes mágicos que, depois de determinado tempo de cozinhamento, tem uma função específica e precisa. As poções são extremamente precisas. Se colocar uma folha a mais ou a menos, um tempo de cozinhamento a mais ou a menos, ou mecher na direção errada pode causar sérios danos a quem bebe a poção. Existem maneiras de se preparar a poção, ou o chá que vai nela, são elas: Tisana, Infusão, Decocção e Maceração. A Tisana consiste em: Colocar a água para ferver, acrescentar os ingredientes, cobrir. Deixar ferver por mais ou menos 5 minutos, variando de receita para receita, e retirar do fogo. Deixar esfriar e depois coar.

A Infusão consiste em: Ferver a água separadamente dos ingredientes, colocar os ingredientes no calderão, misturá-los e, depois da água fervida, jogar a água por cima, deixa-se descansar, coberto, de 7 a 10 minutos.

A Decocção consiste em: Misturar todos os ingredientes no caldeirão, colocar água fria por cima e cozinhar, o que varia de 5 à 30 minutos. Retira-se do fogo e deixa esfriar em um recipiente coberto e, depois, coa-se.

A Maceração consiste em: Deixar os ingredientes de molho em água fria de 10 à 24 horas. Depois apenas se coa.

Exercícios:

1. O que são poções?

2. Qual é a diferença entre o conceito bruxo e o conceito trouxa para: poção?

3. Quais são os modos de preparo para as poções? Explique um.
avatar
Kristal Redbird
Diretor Comunal

Mensagens : 3

Perfil Bruxo
Artefato Mágico: Nenhum
Ano: Concluído
Disciplina Preferida:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Aula de Poções

Mensagem por Annie Williams em Qua Nov 23, 2011 3:52 pm

Andava mais lentamente agora,os corredores estavam mais movimentados,dando segurança á jovem.Seguiu calada,não havia ninguém por perto para conversar,e se houvesse,não queria faze-lo.
Adentrou as masmorras com um certo receio,aquele lugar não lhe trazia boas "vibrações",mas tentou ignorar esse fato.
A professora de poções também era conhecida,assim como a de transfiguração,pela pequena ruiva.Já havia visto a mesma algumas vezes em sua própria casa,mas era muito pequena para se lembrar direito.
Tentou prestar atenção nas palavras da professora,mas não conseguia com tantos sussurros de alguns alunos as suas costas.A animagia sempre afetou-a de modo geral,mas sua audição era realmente sensível como a de um lobo.Isso sempre a incomodava : escutar tudo,mas tudo mesmo. Mas por um lado era realmente valioso saber o que as pessoas ao seu redor diziam,principalmente quando se está atrás de uma informação vital.
Anotou tudo como na aula anterior,mas com menos interesse.Poções era algo que não lhe interessava muito,mas ainda era um de suas matérias favoritas.
Tentou pensar em como faria para mandar uma carta que explicasse tudo que sentia ás pessoas que estavam em sua casa.
- Preciso de mais pergaminhos,preciso ir á biblioteca também. - Murmurou para si mesma,em um tom tão inaudível que parecia que a ruiva nem havia falado.
Arrumou suas coisas novamente e prosseguiu para sua próxima aula.

avatar
Annie Williams
Monitor Chefe de Hogwarts

Mensagens : 123

Perfil Bruxo
Artefato Mágico: Nenhum
Ano: 1° Ano
Disciplina Preferida: Transfiguração

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Aula de Poções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum