Academia de Magia - Potterish
Bem vindo a Potterish!

2° Ano letivo
Atenção antigos alunos, nenhuma conta foi resetada, porém os membros ativos conseguirão a passagem para o segundo ano, já os membros com mais de 1 mês sem visitas receberão um e-mail informando sobre a volta a Potterish. Aquele que não voltar e completar 2 meses fora tem sua conta retida.

Sobre o RPG:
Este RPG é baseado na saga de filmes e livros de Harry Potter. Para ter uma melhor jogabilidade, Leia as regras antes de Registrar-se.

"Necessário ter Lido/Assistido o Livro/Filme do Harry Potter para entender o jogo"

ATENÇÃO: É proibido o Cadastro com Nomes de PERSONAGENS do Filme/Livro. Usuários registrados desta forma terão os nomes modificados.


Atenciosamente,
Luck J. Carter
Fundador & Administrador de Potterish



Imagens retiradas do site Rpghogwarts.org

1º Aula de TCM

Ir em baixo

1º Aula de TCM

Mensagem por Ken R. Full em Sab Set 24, 2011 11:08 am

O local é encantado assim faz parecer com o ambiente de uma floresta. A sala em si é bem pequena, mas ao adentrar a mesma parece ser bem maior. Quanto é aula teórica a sala apresenta muitas mesas, espalhadas pelo local. A mesa do professor é bastante grande. O recinto tem um aroma intrigante, devido ao fato de metade do cheiro presentes em uma floresta está ali. As aulas práticas também são feitas aqui,ou na floresta negra, porém por motivos de segurança é mais cabível que as aulas ocorram em sala.
avatar
Ken R. Full
Administrador do Fórum

Mensagens : 87

Perfil Bruxo
Artefato Mágico: Vira-Tempo
Ano: Concluído
Disciplina Preferida:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Aula de TCM

Mensagem por Cassie Allen em Qua Nov 23, 2011 3:36 pm

Entrei na sala de aula e vi que alguns alunos estavam lá. Deixei minhas coisas sobre a mesa e comecei a falar, pedindo antes que eles anotem o que conseguirem. Comecei a falar e andar pela sala, lentamente:

-O que é um animal? Há séculos a definição de "animal" tem causado controvérsia. Embora isto surpreenda quem esteja estudando Magizoologia pela primeira vez, o problema talvez fique mais claro se pararmos um instante para considerar três tipos de criaturas mágicas .

Os Lobisomens passam a maior parte do tempo sob a forma humana (seja a de bruxo ou a de trouxa ). Um a vez por mês, no entanto, eles se transformam em animais selvagens e quadrúpedes com intenções assassinas e sem consciência humana .

Os hábitos dos centauros não são humanos: eles habitam lugares isolados, recusam roupas e preferem viver longe de bruxos e trouxas, embora tenham inteligência igual a ambos.

Os trasgos revelam um a aparência humanoide, caminham eretos, podem aprender algumas palavras simples, mas são menos inteligentes do que o unicórnio mais obtuso e não possuem poderes mágicos propriamente ditos , exceto sua força prodigiosa.

Perguntam os então: qual dessas criaturas é um "ser" — ou seja, um a criatura digna de direitos legais e voz no governo do mundo má gico — e qual é um "animal"?

Certa vez, Burdock Muldoon convidou todos os "seres" a se reunirem com os bruxos em um encontro de cúpula para discutir as novas leis da magia, e descobriu, para seu intenso desapontam ento, que errara nos cálculos. O salão do encontro estava apinhado de duendes qu e haviam trazido em sua companhia o maior número de criaturas bípedes que encontraram. Conforme nos conta Bathilda Bagshot em Uma história da magia: "Mal se conseguia ouvir com a gritaria dos oraqui-oralá, os lamentos dos agoureiros e o canto incessante e agudo dos fiuuns. Enquanto os bruxos e bruxas tentavam consultar os papéis que tinham diante deles, uma variedade de fadinhas e pequenos duendes circulava em volta de suas cabeças, dando risinhos abafados e dizendo coisas ininteligíveis. Uns doze trasgos começaram a quebrar o salão, enquanto megeras deslizavam pelo lugar à procura de crianças para comer. O chefe do Conselho se levantou para abrir o encontro, escorregou em um monte de excremento de pocotó e saiu do salão correndo e xingando ."

Vemos assim que o fato de possuir duas pernas não era garantia de que uma criatura mágica pudesse ou devesse ter interesse nos assuntos do governo bruxo. Amargurado, Burdock Muldoon renegou qualquer tentativa de integrar os membros não-bruxos da com un idade mágica no Cons elho de Bruxos . A sucessora de Muldoon , Madame Elfrida Clagg, tentou redefinir os "seres" na esperança de criar laços mais fortes com outras criaturas mágicas . "Seres", declarou ela, eram aqueles capazes de falar um a língua humana. Todos que conseguissem falar inteligivelmente aos membros do Conselho estavam, portanto, convidados a comparecer ao próximo encontro. Mais uma vez, porém, houve problemas. Os trasgos que tinham aprendido com os duendes algumas frases simples começaram a destruir o salão como antes.

Após terminar, apontei para a lousa e ela começou a escrever automaticamente:

Exercícios:

1)Em suas palavras, o que é um animal e um ser?
2)Você julgaria um lobisomem (nas duas formas) uma criatura ou um animal? Por que?
3)Escreva uma pequena redação de no máximo cinco linhas sobre um animal e uma criatura cada, de acordo com o ministério e a explicação acima. (obs: não irei julgar se aquilo é um ser ou não, afinal, cada um tem sua opnião, só me escreva o por que de estar classificando a criatura no final de cada redação)

(P.S. :Enviar até dia 30/11)


Última edição por Cassie Allen em Sab Nov 26, 2011 1:28 pm, editado 1 vez(es)

• • • • • • • • • •



Cassie Allen Professora de Trato de Criaturas Mágicas Diretora Comunal da Lufa-Lufa
avatar
Cassie Allen
Coordenadora do Fórum

Mensagens : 33

Perfil Bruxo
Artefato Mágico: Nenhum
Ano: Concluído
Disciplina Preferida:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Aula de TCM

Mensagem por Annie Williams em Qua Nov 23, 2011 4:21 pm

Como já não precisava mais andar as pressas,resolveu apenas caminhar e olhar ao seu redor.Era incrível como não havia notado antes que o castelo era magnifico,por mais que soubesse disso.Leu tantos livros sobre aquela escola que parecia saber de cor onde ficava cada lugar.Admirou a Floresta Proibida por um tempo e pôs-se a andar novamente.
Estava cansada de ficar para lá e para cá o tempo todo,que resolveu correr novamente,assim,chegaria mais rápido ao seu objetivo e poderia ter mais tempo para descansar.
E foi o que aconteceu.A ruiva foi a primeira a chegar e acomodar-se em uma cadeira.Descasou a té que os outros alunos começaram a chegar.Pegou pergaminhos,tinteiro e penas outra vez,acomodou-os na mesa e pegou seu livro de TCM.
Encontrou uma criatura bem interessante,mas foi interrompida pela explicação da professora.Seres e animais era o assunto,algo que a ruiva não estava com vontade de ouvir e novamente,fugiu para seus pensamentos.
Estava com sono e poderia dormir a qualquer minuto se não tivesse uma audição tão boa que a fez despertar na hora.Ouviu a palavra "exercícios" e começou a anotar os mesmos em seu pergaminho.
Por mais que quisesse dormir,haviam três tarefas diferentes a serem feitas,então a visita a biblioteca deveria ser adiada,infelizmente.
Saiu da sala mais apressada,queria chegar logo ao Salão Comunal da Grifinória para terminar seus deveres.
- Quanto mais rápido termina-los,mais posso dormir. - Disse mentalmente enquanto andava até a torre da Grifinória.
avatar
Annie Williams
Monitor Chefe de Hogwarts

Mensagens : 123

Perfil Bruxo
Artefato Mágico: Nenhum
Ano: 1° Ano
Disciplina Preferida: Transfiguração

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Aula de TCM

Mensagem por Amy Hufflepuff Monroe em Sex Nov 25, 2011 11:48 am

Estava a caminho da minha aula de Trato com Criaturas Mágicas, não era tão ruim assim de ouvir, mas não estava com cabeça para as aulas. Chegando lá, encontrei Anninha e outros alunos. No tempo em que a professora não estava em sala, fiquei cantarolando qualquer música aí, baixinho. Depois fiquei rabiscando. Coisa de gente sem nada para fazer.

Eu já tinha um conhecimento um pouco à frente sobre essa matéria e era chato ficar ouvindo o que você já sabia. Fiz notas das coisas que julguei importante. Suspirei de cansaço. Dei uma acordada quando a professora falou a palavra exercícios. Não!, pensei, fazendo cara de poucos amigos e revirando os olhos. Anotei tudo e fui para minha próxima aula, sem ânimo para nada a não ser ir direto para minha cama e sucumbir.
avatar
Amy Hufflepuff Monroe
Monitor Chefe de Hogwarts

Mensagens : 56

Perfil Bruxo
Artefato Mágico: Nenhum
Ano: 1° Ano
Disciplina Preferida:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1º Aula de TCM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum